Copyright © 2017 HCA - Hospital das Clínicas de Alagoinhas. Todos os direitos reservados.

Direção Responsável - Dr. Mauro Azi / CRM 3392.

  • Instagram - White Circle
LOGO BLUP_CDR.png

Equipe

  •  Dr Davi Salomão Cardoso Santos

  •  Dr Hugo Fernandes de Novaes

  •  Dr Lucas Roberto Bittencourt

  •  Dr Rogério Eirado Lima

Urologia

O serviço de Urologia do Hospital HCA funciona desde a inauguração do hospital, oferecendo um atendimento completo, humanizado e de alta qualidade para os pacientes.

 

A Urologia é responsável por tratar das patologias do rim, adrenal, ureter, bexiga, próstata e genitália masculina, por isso atende tanto homens, como mulheres.

A equipe está apta a atender todos os tipos de patologias urológicas e realizar tratamento cirúrgico de pequeno e grande porte, como cálculo renal, disfunção erétil, incontinência urinária, tumores, laparoscopia, sempre utilizando a técnica mais avançada e menos invasiva possível.

O serviço de Urologia disponibiliza atendimento em consultório e emergência e atua de forma integrada com outras especialidades médicas do hospital, proporcionado  diagnóstico e tratamento mais ágil, sofisticado e integral ao paciente.

Atendimento ambulatorial e cirurgia de urgência

O serviço de Urologia dispõe de sobreaviso 24 horas, caso seja necessário, estamos disponíveis para atender ou operar os pacientes que necessitem de cuidados em caráter de urgência. Uma das patologias mais frequentes que são atendidas na emergência é dor lombar devido a cálculo renal e ureteral. A equipe está de prontidão para resolver esses casos, realizando cirurgia sem corte, que proporciona a recuperação mais rápida dos pacientes.

A equipe é composta por urologistas altamente qualificados, membros titular da Sociedade Brasileira de Urologia e outras entidades internacionais,  possui também grande experiência em cirurgia minimamente invasiva para tratamento de tumores urológicos. Esse tipo de cirurgia pode ser realizada nos casos de tumor de próstata, bexiga, rim e adrenal. A cirurgia laparoscópica e robótica é realizada com pequenos cortes na pele, resultando em menor sangramento, tempo de internação e dor, além de recuperação mais rápida após a cirurgia. Na cirurgia para câncer de próstata, a taxa de recuperação da continência urinária e potência sexual é também melhor e mais precoce.

Informações:

Marcação de consulta: (75) 3423-9350
De segunda a sexta, das 7h às 18h.