top of page

Alimentação e saúde.

A importância dos alimentos na sua saúde



Para que o ser humano cresça de forma saudável, é necessária uma alimentação nutritiva e variada. Os alimentos que são considerados excelentes fontes de energia, auxiliam em certas ações que nosso corpo realiza como: estudar, trabalhar, brincar e, principalmente, praticar exercícios físicos, sem essa energia o corpo não teria disposição para realizar ações como essas que foram citadas.

Para adquirir uma boa saúde é fundamental:

• Alimentar-se em períodos curtos de 3 em 3 horas, • Comer alimentos frescos, naturais e variados, • Ao ingerir alimentos crus, lavá-los muito bem, • Conservar os alimentos em local fresco e limpo, • Mastigar bem os alimentos.

Ressalta-se que cada alimento tem o seu valor nutritivo, as frutas, por exemplo, acumulam grande quantidade de água e sais minerais, principalmente ferro, cálcio, sódio e potássio. O ferro auxilia na oxigenação do organismo ajudando entre outros, o desempenho das funções cerebrais com exatidão. As frutas também fornecem calorias, fibras e vários outros nutrientes que regulam outros mecanismos e previnem doenças degenerativas, tais como: câncer de estômago, esôfago, intestino e pulmão, além de doenças cardiovasculares.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os nutricionistas recomendam a ingestão diária de pelo menos cinco porções de frutas, para compor uma dieta balanceada, paralelo a alimentos como hortaliças, carnes, e derivados do leite.

• Doenças degenerativas: são enfermidades (doenças) que causam transformações negativas e progressivas em quem é afetado por elas.

• Doenças cardiovasculares: são doenças referentes ao coração e circulação do sangue




Fonte: Mundo e Educação


179 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page